Caso ainda não possua esse número, é possível estimá-lo considerando os paletes ou caixas que não serão lidos, dados de produção não informados, carregamentos não realizados e diversas outras operações que serão afetadas ou precisarão ser feitas manualmente devido à falha de um coletor de dados.
Esta situação causa prejuízos consideráveis a várias empresas, pois a paralisação dos coletores de dados atrasa inúmeros processos e aumenta o risco de erros nos dados reportados manualmente.
Adquirir equipamentos em excesso para evitar essas perdas não é a solução mais eficaz, já que o custo de aquisição pode ser desnecessariamente elevado.
A solução mais indicada.
A RW-Serviços oferece uma solução eficiente: o contrato de manutenção, cujo objetivo principal é assegurar que seus clientes não fiquem parados devido a falhas ou quebras de equipamentos, sejam eles leitores, coletores de dados ou impressoras de códigos de barras ou RFID.
Os contratos de manutenção da RW-Serviços incluem a disponibilização de equipamentos de backup, garantindo a continuidade das operações mesmo em casos de falhas ou danos nos equipamentos. Quando o equipamento coberto pelo contrato é reparado, ele retorna à operação e o backup volta para a RW-Serviços. Tudo isso sem custo adicional ao valor do contrato.
Essa característica está disponível mesmo para equipamentos usados, fora da garantia do fabricante, proporcionando maior segurança às empresas e garantindo o retorno sobre o investimento na tecnologia, seja ela código de barras ou RFID.
Prevenir é melhor que remediar.
Outra medida essencial para reduzir as interrupções na captura de dados é a Manutenção Preventiva, realizada de forma antecipada, identificando potenciais falhas e desgastes antes que se tornem problemas. Assim como o equipamento de backup, a manutenção preventiva pode fazer parte do contrato de manutenção.
Portanto, reiteramos a pergunta inicial: “Quanto custa para sua empresa um equipamento parado?” O custo de uma caixa não despachada, um pedido não enviado ao cliente ou um cliente insatisfeito certamente supera o valor de um contrato de manutenção, que assegura o funcionamento pleno das operações e impacta diretamente no desempenho da empresa e satisfação dos clientes.
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