RW Serviços serviços

  • Blog
  • Porque a rede WiFi é tão importante para as empresas de varejo atualmente.

Porque a rede WiFi é tão importante para as empresas de varejo atualmente.

Postado em 08/02/2023

Impulsionadas pela pandemia, as interações digitais se tornaram ainda mais importantes do que eram antes de 2020. Os varejistas de hoje estão interagindo digitalmente com os clientes em vários canais e pontos de contato diferentes. Há uma expectativa de crescimento no futuro, à medida que mais consumidores favorecerem a experiência de compra on-line.

Toda essa tendencia está colocando um foco crescente na infraestrutura tecnológica dos varejistas – seu potencial de rede e dados. A capacidade de obter inteligência acionável a partir da análise de dados, rapidamente se tornou fundamental para o sucesso futuro. Isso é o que capacita os varejistas modernos mais bem-sucedidos, permitindo que eles ofereçam experiências diferenciadas aos clientes e gerem melhores resultados.

Fontes de insights.

Mas, esses dados não surgem do nada. É necessária uma infraestrutura de rede que possa atuar como fonte de insights de dados, apoiando decisões de negócios importantes, ajudando a melhorar a eficiência operacional, manter a segurança do cliente e aumentar as vendas.

De maneira especial, a rede sem fio baseada em nuvem surgiu como um verdadeiro gerador de valor, permitindo que os dados se movam mais livremente e fornecendo o nível de inteligência do cliente que separa os melhores varejistas do restante.

O objetivo de qualquer grande varejista é oferecer experiências de compra de alta qualidade. Isso requer que os dados sejam capazes de se mover sem problemas em vários sistemas e aplicativos. Isso é exatamente o que as infraestruturas de rede baseadas em nuvem permitem. Ambientes de alta densidade oferecem aos varejistas muitas informações valiosas. Mas, à medida que o número de dispositivos conectados cresce, os varejistas devem investir em recursos modernos de WiFi para capturar esses insights e fornecer a experiência excepcional que os consumidores agora exigem.

Com a rede sem fio, os varejistas podem aprimorar a forma como coletam, analisam e armazenam dados do usuário para obter insights acionáveis. Efetivamente, permite que os varejistas obtenham maior inteligência de negócios e de TI a partir dos dados do usuário que coletam, permitindo que eles ofereçam experiências melhores e mais personalizadas ao cliente.

Benefícios para o negócio e para TIC.

Há uma ampla gama de inteligência em oferta que pode ajudar os varejistas a dar esse próximo passo. Do ponto de vista dos negócios, isso pode incluir insights sobre tendências de visitantes em tempo real e históricos em locais distribuídos, comportamentos e preferências de compradores na loja ou o impacto de promoções móveis direcionadas. Também pode permitir o rastreamento da equipe para melhorar a otimização de recursos.

No lado da TI, inteligência valiosa pode incluir benchmarking de desempenho de rede para planejamento de cobertura e capacidade, análises comparativas de loja a loja em toda a região distribuída ou uma visão de 360 graus do uso do dispositivo e da qualidade da experiência. Para alcançar essas competências orientadas por dados, os varejistas precisam ser capazes de acessar facilmente suas informações de uma plataforma intuitiva e centralizada com durabilidade robusta de dados – exatamente o que a rede sem fio baseada em nuvem fornece.

Um case no Reino Unido.

O Grupo Colruyt, uma das maiores empresas de varejo da Europa, é um exemplo perfeito de uma empresa que impulsionou melhorias de eficiência e experiência ao implantar uma rede sem fio para conectar todas as suas lojas de varejo de supermercados, armazéns e escritórios corporativos. Além de fornecer uma experiência móvel mais confiável e eficiente para seus clientes e funcionários, a implementação permitiu que a Colruyt otimizasse suas operações de negócios por meio de análises.

Não só infra Wifi, mas uma forma de entender o cliente.

Claro, não é tudo sobre a experiência. Essas infraestruturas sem fio também fornecem vários outros benefícios comerciais. Por exemplo, eles capacitam os varejistas com a flexibilidade e a escalabilidade necessárias para se adaptarem perfeitamente às demandas em mudança. Os varejistas podem aumentar ou diminuir suas redes quando necessário, aproveitando a elasticidade da nuvem para ajudar a acelerar o crescimento.

Eles melhoram a eficiência operacional graças a operações de rede muito simplificadas e gerenciamento centralizado de nuvem, LAN e WAN. Ao mesmo tempo melhoram a segurança e a proteção de dados. Ter uma rede sem fio devidamente configurada provou aumentar a segurança e a confidencialidade das informações, ambas extremamente importantes para transações de comércio eletrônico.

Os varejistas reconheceram que, para competir com os vendedores on-line de hoje, eles devem investir em novas tecnologias que os ajudarão a obter insights mais aprofundados e benefícios de negócios, como flexibilidade, escalabilidade e segurança. Isso permitirá que eles construam melhores relacionamentos com os clientes e alcancem a excelência operacional. As soluções de rede WiFi dão aos varejistas as ferramentas de que precisam para levar seus negócios ao próximo nível.

 

Publicação original: networkingplus.co.uk
Ben Holland, enterprise team leader UK&I, Extreme Networks

Descrição do formulário